Luís Buchinho, marca que designa o criativo homónimo, está no mercado há já 20 anos. Presença assídua nas edições da Moda Lisboa desde 1991, no Portugal Fashion desde 1996 e na semana de Moda de Paris desde 2009. O percurso da marca é pautado pela evolução do criador enquanto designer.
O início da comercialização da sua marca deu-se em 1992, em Portugal. Atualmente esta é distribuída em todo o país. Luis Buchinho já participou em várias feiras como a Bread and Butter, Who´s Next e Gallery 2020.
Em 2007, abriu a sua primeira loja na Rua José Falcão 122, Porto, e a segunda em 2012, na Esplanada do Castelo, também no Porto.
Ao longo de sua carreira como designer, Luís Buchinho foi homenageado com o prémio de Melhor Coleção Feminina atribuído pela associação Moda Lisboa em 1999, em 2010 foi distinguido com o prémio de Melhor Designer de Moda - (Fashion TV) e em 2012 recebeu o Globo de Ouro para Melhor Designer de Moda, o mesmo repetiu-se em 2016.
Luis Buchinho ensina Design de Moda desde 2006 no Centro de Formação Profissional (CITEX), atualmente denominado Modatex.
A sua experiencia como designer de malhas é notória no seu trabalho, algo característico da sua marca. Estruturas elaboradas e originais, pormenores gráficos e jogos inusitados de cores e texturas, formam uma composição de silhuetas dinâmicas que definem um look cosmopolita, carismático e autêntico.